Laudos, Prontuários, Comissionamento e Entrega de Obra

Laudos, Prontuários, Comissionamento e Entrega de Obra

0 Flares LinkedIn 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Laudos, Prontuários, Comissionamento e Entrega de Obra.

Laudos técnicos das instalações elétricas que avalia todas as condições das instalações.

Esse laudo deve ser feito logo após a montagem para avaliação da conformidade de acordo com o projeto executivo.  Esse levantamento pode avaliar todos os itens da NR-10, NBR 5410, NBR 14039, NBR 600439, NBR 5413, NBR 5419, NBR 60079.

Após a entrega da obra ou instalação de uma indústria ou edificação, é importante a avaliação anual, para analisar possíveis modificações e danos, principalmente no sistema de segurança para as instalações e pessoas presentes na edificação.

Ministério do Trabalho e Emprego, Corpo de Bombeiros – Prefeitura Municipal – Certificadoras OHSAS 18000 – Seguradoras, são alguns órgãos que podem exigir um Laudo de instalações elétricas.

Estar em dia com as instalações e as certificações, garante o bom funcionamento das instalações, sem risco elevados, e na maioria das vezes, reduz o custo com seguros.

Um Laudo de instalações elétricas só tem validade legal se assinado por profissional de nível superior (Engº Eletricista ou Tecnólogo)  registrado no CREA com o recolhimento de uma ART – Anotação de Responsabilidade Técnica junto ao [CREA] – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.

Nosso laudo é completo com as Normas Regulamentadoras do MTE, podendo abranger:

NR 10 –Instalações e Serviços em Eletricidade

NR 17 – Ergonomia

NR 23 – Proteção contra Incêndios

NR 26 –Sinalização de Segurança.

Normas Brasileiras Técnicas da ABNT:

NBR 5410 – Instalações elétricas de baixa tensão

NBR –14039 Instalações elétricas de média tensão.

NBR5419 – SPDA

Iluminação.

Acidentes com eletricidade.

LAUDOS  DE ENGENHARIA de VERDADE

O laudo vai a busca da verdade. Ou seja ser o mais fiel possível como o que está sendo relatado.  Informação imprecisa ou falsa, coloca pessoas e equipamentos elétricos em risco.

Ferramentas de informação podem ser utilizadas, quando a verdadeira realidade, não for identificada.

Podemos citar exemplo:

O cliente informou a existência de projeto, porém não foi apresentado para análise. Recomendamos identificar a existência desse importante documento e enviar para o o empresa executar a análise completa. Caso esse projeto não exista ou tenha sido extraviado,  providenciar a execução do AS BUILT, adequando a nova realidade e apondo as ausências indicadas, nesse levantamento.

Fomos solicitados para avaliação de desvio de energia,  O cliente só informou que não foi feito. Sem dar acesso a todas as possibilidade de avaliação com medições IN LOCO, por esse motivo, não foi possível a confirmação ou não de existência desse desvio.

O laudo Verdade, determina a responsabilidade técnica e legal do engenheiro. Isso implica em risco de perda do CREA e prisão. Temos um triste registro desse ocorrido no incêndio da boate onde 242 pessoas perderam a vida. Se o laudo fosse feitos com detalhes e presença física dos profissionais, esse show não seria liberado, com fogo.

“De acordo com o documentos, a análise das informações disponíveis até o momento aponta como causas fundamentais para a ocorrência do incêndio a combinação do uso de material de revestimento acústico inflamável, exposto na zona do palco, associada à realização do show com componentes pirotécnicos”.
Entre as causas as causas determinantes da tragédia, conforme apontaram os especialistas, estiveram a falha no funcionamento dos extintores de incêndio, a dificuldade de evacuação, a deficiência nas saídas e na iluminação de emergências, a falta de um mecanismo para retirar a fumaça e a utilização de materiais inadequados, como a espuma emborrachada que queimou e liberou o gás cianeto, que intoxicou a maior parte das vítimas.”

A equipe Michelon Energia, preza muito para o detalhamento dos laudos.  Nossa Marca é nossa honra.

 

Consulte-nos: 71 3199-5555 / 9 9955-7005 / 9 8628-6013

A michelon energia, spda, laudos, eletricidade, michelon engenharia, michelon energia, manutenção de subestação, regina, regina michelon, engenharia

E-mail: michelonenergia@gmail.com /
contato@michelonenergia.com.br
Site: www.reginamichelon.com
Blog: https://michelonenergiaoficial.blogspot.com/
0 Flares LinkedIn 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Precisa de Laudos, Prontuários, Comissionamento e Entrega de Obra?

Solicite um um orçamento agora mesmo.




Veja também

Laudo de: NR-10

Laudo de: NR-10

Levantamento e Laudo de NR10   Nosso laudo é completo com as Normas Regulamentadoras do MTE: NR 10 –Instalaçõe

Manutenção Elétrica para Condomínios

Manutenção Elétrica para Condomínios

Energia que vive caindo, luz piscando, tomadas que esquentam, pequenos choques, quedas dos disjuntores...

Mão de obra especializada

Mão de obra especializada

Temos mão de obra especializada para sua empresa...




Localização:
Simões Filho/BA
[email protected] / [email protected]
Fones:
(71) 3199-2255
(71) 3199-5555
(71) 4117-0657
(71) 9 9955-7005
(71) 9 9175-1249